lifesaver-933560_640

Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer.
Provérbios 21:1

Se esperar confiantemente em Deus é algo desafiador aos nossos corações cheios de desejos, sonhos e ansiedades, depender da boa vontade de outro é ainda mais angustiante. Como descansar sabendo que outra pessoa tem o “poder” sobre a sua vida? E se os princípios e valores dela forem inversos aos meus?

Moisés sujeitou-se à vontade do Faraó para sair do Egito. José foi prejudicado várias vezes pela determinação de outros como seus irmãos, o potifar e o monarca egípcio. Ester cativou o rei Assuero com sua beleza e inteligência, mas teve que arriscar o pescoço pelo povo. Daniel conseguiu o favor dos governantes de sua época, todavia foi lançado na cova com leões.

É certo que não adianta ter na cabeceira livros com títulos “Como persuadir as pessoas poderosas”, “Descubra o que seu chefe está pensando”, “Como fazer seu cônjuge mudar em 60 segundos”. Nós não temos e nunca teremos o controle sobre o coração e a mente do outro. Porém, o Senhor tem. E apenas Ele pode mudar, se não for o outro, vai transformar as situações difíceis em bênçãos para nós e para o seu Reino.

Submeter-se à Deus não significa que tudo irá bem e todas as coisas que acontecerem serão ótimas aos nossos olhos humanos. Mas significa que teremos a presença Dele em todos os momentos, e que a plena vontade Dele será boa, perfeita e agradável em um padrão muito mais elevado do que o nosso: o eterno.

Quando depender de alguém, não se desespere! Coloque toda as suas preocupações na mão do nosso Pai e espere pela doce providência Dele, que tem o coração de toda humanidade em suas mãos.

Ainda antes que houvesse dia, Ele é; e ninguém há que possa fazer escapar das mãos Dele; agindo Ele, quem o impedirá?
Isaías 43:13

Autora: Nany Castro

Tagged with →  
Fale conosco!