norway-772991_640

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
Efésios 3:20,21

Quando sonhamos com algo, nossos olhos ficam fixados no objetivo, traçamos os caminhos para chegar até o fim, nos preparamos para os possíveis obstáculos e os nossos corações, pensamentos e palavras transbordam esperança. Todavia, cada gota dessa expectativa vai escorrendo e secando com o passar do tempo. Os olhos embaçados já não conseguem enxergar o futuro e mesmo o presente torna-se amargo e sem propósito. Afinal, qual era mesmo o nosso alvo?

A boa notícia é que chamamos de Pai aquele que criou o tempo. E mesmo que estejamos perdidos e sem visão, Ele está ao nosso lado no presente e nos espera com o futuro nas mãos. Porém, precisamos estar preparados para receber mais do que “pedimos ou pensamos”, certos de que o “SIM” dele pode ser diferente do que a nossa limitada existência imagina.

Abraão sonhou com um descendente, Deus deu um grande povo. José queria ser o chefe de sua família, o Senhor o fez governador do Egito. Rute saiu de Moabe em busca de pão e ganhou uma família. Ana queria apenas um filho, ela foi presentada com um grande sacerdote Samuel e outros rebentos. Davi se contentava em ser um bom pastor para as suas ovelhas, e foi apascentar o povo de Israel. Os judeus oravam por um messias libertador político, mas Jesus desceu do trono para quebrar de uma vez por todas as maldições da morte eterna e da separação de Deus.

Os nossos caminhos parecem tortuosos e os desertos nunca chegam ao fim, mas é nessas horas que o nosso Pai prepara o nosso coração para receber o mais, aquilo que vai além de nossa compreensão. O que você está pedindo e esperando? Que tal deixar seus sonhos nas mãos de Deus e abrir os braços para receber muito mais?

Autora: Nany Castro

Tagged with →  
Fale conosco!