shower-1027904_1280

Recentemente visualizei um vídeo em meu Facebook. Nele, uma mulher chama o cachorro para tomar banho e ele aparentemente por não se interessar no banho, já se joga no chão e se finge de morto; após certa insistência, a dona convida o cachorro para passear, e o que estava aparentemente “morto” já se levanta rapidamente animado com a oportunidade de sair de casa e passear.

Enquanto assistia, uma breve reflexão veio à minha mente: no fim das contas, nós somos muito diferentes deste cachorro? 

Vivemos em uma época em que estamos a todo momento com oportunidades ao nosso redor. Quantas vezes você se fez de morto ao ser convidado para um estudo bíblico, grupo pequeno, igreja, ou até uma conversa informal com aquele conhecido que é da igreja? E pro happy hour, aquele futebol, balada, show, cinema, encontro… você também se fez de morto ou ficou interessado na oportunidade?

Fique tranquilo, eu te entendo! A nossa mente quer a todo momento nos convencer que curtir a vida é a melhor escolha, mas veja que intrigante:

  • O passeio é prazeroso, te anima e deixa feliz enquanto ele dura. Mas ao mesmo tempo, ele é cheio de riscos, você esta exposto a diversas surpresas que podem acontecer, você pode sofrer acidentes, se perder no caminho, se frustar, etc.
  • O banho limpa, te deixa agradável, cheiroso e você não fica exposto à qualquer tipo de acontecimento desagradável.

O paralelo que proponho neste artigo é referente às oportunidades que temos para Conhecer mais à Deus e as oportunidades para simplesmente vivermos nossa vida. O tempo todo estamos dispostos a passear e correr riscos, mas quando temos uma oportunidade para tomar um banho que só pode nos fazer bem, a preguiça vem à tona.

Aproveite cada oportunidade que tiver para conhecer mais à Deus. Não gaste toda sua vida em entretenimento e “passeios” que podem te frustrar ou machucar. Antes, escolha Conhecer Deus, Ele irá te limpar, te deixar uma pessoa agradável e com um caráter aprovado.

Autor: Leonardo Reis.

Tagged with →  
Fale conosco!