mother-429158_640Nos caminhos da vida podemos passar por momentos de paz e tranquilidade, assim como circunstâncias de tristezas, dores e dificuldades. Mas independente do cenário pelo qual você esteja passando, uma coisa é certa: Deus ama você. Uma fé verdadeira e genuína em Deus precisa passar por esta certeza.

Dois versículos da Bíblia enfatizam com força e convicção a visão de que o amor de Deus pelos homens faz parte da própria natureza divina.

No velho Testamento:

Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! – Isaías 49:15.

Independente da época, país ou cultura, faz parte de um certo senso comum que o amor de mãe é incondicional. Mas neste versículo encontramos algo maravilhoso, que é afirmativa do próprio Senhor “…Embora ela possa esquecer, eu não me esquecerei de você!”.

No novo testamento, encontramos uma das passagens mais conhecida dos evangelhos, que demonstra, mais uma vez, agora por meio do amor filial, a essência amorosa do criador:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna – João 3:16.

Independente de eventuais lutas e dificuldades pelas quais você esteja passando, grave estes versículos em seu coração e deposite sua confiança no amor incondicional de Deus por você.

Autor: Marcelo Bárcia

Tagged with →  
Fale conosco!